sexta-feira, novembro 23, 2007

Confession of Pain


O prometido é devido. Acrescentei mais um título à minha colecção crescente de cinema asiático. Desta vez, um filme de 2006, proveniente de Hong Kong, chamado Confessio of Pain.
Tem num dos papéis principais o excelente Tony Leung (actor de Infiltrados, 2046 e Chungking Express - os últimos dois de Kar Wai Wong - para dar alguns, poucos, exemplos).
Ó filme versa sobre uma investigação criminal e a relação entre dois polícias, o detective Hei (Leung), e um ex-polícia e detective, Bong, antigo colega do primeiro, que se tornou alcoólico e deixxou a polícia depois da sua namorada se ter suicidado.
Bong é, três anos mais tarde da morte desta, contratado pela mulher de Hei para descobrir o assassino do pai dela.
O filme revela, quase no início, a identidade do assassino, e por isso pode perder algum interesse para alguns dos espectadores. No entanto, o mais interessante é descobrir as razões do homicídio, ver o relacionamento entre os dois ex-colegas e a forma como os dois aspectos se vão interligando.
É um filme sobre amor, vingança e dor. A dor do título incide sobre os dois personagens principais, mas é ela mesma a linha fundamental da narrativa.
Um filme interessante que, pelo menos a mim, me agradou.
Os direitos para Hollywood já foram adquiridos, pela companhia de di Caprio, e o argumento ficará a cargo do mesmo argumentista de The Departed.
7/10

Sem comentários: